quarta-feira, 17 de junho de 2009

'huuuuuuu'


Sob pena de me esquecer de alguém, o que será o mais provável, recordo hoje quem eram os artistas da equipa Melga.

Eu, o Gaião, o Walter, o Hugo Brás, o Tó P (já era?), o Manel Cabeleira (ainda por lá andava nessa altura?). Acrescento o Pintão, que tenho a certeza que não andava na lide por essas alturas mas é um amigalhaço e sempre nos acompanhou.

Foi para recordar esses rapazes bem dispostos que dei este nome ao blogue. Aos poucos vou tentar pôr aqui algumas das histórias por que passamos.

Começo por lembrar os meus 'tralhos sonoros', como o Gaião lhes chamava. Não sei porquê, talvez alguma coisa relacionada com as poeiras no ar, sempre dei grandes trambolhões na quinta da Fonteireira (um local que no futuro poderá merecer um postal só para si - o que lá aprendemos não desaparece! por mais prédios que lá construam!).

Ele era a fazer slide (mas nada que se parecesse com a vez em que a Clara limpou o chão com a cara), a pular de monte de lenha em monte de lenha (até acabar por baixo da lenha), a tropeçar nas espias quando tentávamos fazer um blitz em silêncio, a atravessar o ribeiro, a tenda elevada que a meio da noite ficou ao nível do chão, a jogar basebol com pinhas (e a forma como elas, as pinhas neste caso, caprichosamente se desviavam sempre para o meu baixo ventre)... Enfim, um local de azares e algumas nódoas negras.

A verdade é que sempre que dava um desses espectáculos gratuitos - porque era sempre tudo muito aparatoso e quando havia gente a ver - o vosso amigo aqui não evitava sonorizar a coisa. Era um 'ohhhhhhhh', 'yaaaaaaaaaa', 'huuuuuuuuuuu'.

Curioso que acontecia com menos frequência noutros locais, o que no entanto não deixou de me valer uns teatros gozões num ou outro fogo de conselho. Parvalhões...

Sem comentários:

Enviar um comentário