sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Bom, o Mau e o Vilão

Como eu acho que vai ser este Verão (não para mim, que sou paz de alma).


terça-feira, 23 de junho de 2009



Mais uma malha para educar os meus amigos.

Uma agradável surpresa num Super Bock há dois anos (?) numa noite em que fui ver os Franz Ferdinand e os velhinhos The Cult.

Editor - Munich

Vendo a minha mãe



Hoje faço o frete a um amigo. O livro deve tar engraçado (ehehe) porque o rapaz até tem algum talento para a prosa - desde que lá na editora tenham passado o corrector por causa das lrstaes (letras) trocadas.
É um compêndio de histórias 'sacadas' dos anúncios mais idiotas publicados na Imprensa portuguesa. Vai valer umas gargalhadas.

sexta-feira, 19 de junho de 2009


Hoje tenho muito trabalho e não há tempo para conversa.
Como não sabia qual escolher, deixo duas músicas. A primeira porque gosto e a segunda, além de também gostar, para a Ana (pelos tempos que ainda conseguíamos ouvir música e ver DVD que não os do Panda).

Manic street preachers - Autumnsong




Manic Street Preachers - Can't Take My Eyes Off You

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Têm o que merecem


A entrevista a José Sócrates, ontem na SIC, foi vista por 893 mil espectadores.

Parece muito? Sim. É muito? Não!!

Os portugueses são uma raça curiosa. Protestam, choram, insultam. Mas marimbam-se para a política - que infelizmente deveriam acompanhar e participar porque gostemos ou não são eles que vão decidir a nossa vida.

O que preferiram os portugueses que ontem viram televisão?

1 - Deixa que te leve (novela) - 1 milhão 320 mil espectadores

2 - Flor do Mar (novela) - 1 milhão 261 mil espectadores

3 - Olhos nos Olhos (novela) - 931 mil espectadores

A entrevista ao primeiro-ministro, que manda no País (bem ou mal não vem ao caso), e no estado em que isto anda, teve o 5.º lugar. Bateu por pouco o Salve-se quem puder (aquele programa das paredes que a minha filha adora) - 857 mil espectadores.

Foi apenas a sexta entrevista do homem e, talvez no momento mais importante para o futuro de Portugal, a menos vista (todas as outras ultrapassaram o milhão de espectadores, tendo a de Abril de 2007 - dois anos de Governo - obtido 1 milhão 627 mil).

Com gente assim, tão interessada no seu futuro e no que a rodeia e não é ficção, estamos bem encaminhados. Depois choram...



PS - Já agora, os noticiários da noite tiveram o 4.º lugar (TVI, 918 mil), 8.º (RTP, 849) e 9.º (SIC, 815). O TOP 10 fecha com a o 'Em Reportagem' da RTP, que ontem até nem foi dos mais bem conseguidos, mas como o tema (o testamento vital) era sério e importante demais teve apenas 804 mil espectadores.

Uma grande cover de uma grande música que ouvíamos em casa do Gaião

The Killers - Romeo & Juliet

quarta-feira, 17 de junho de 2009


Sugestão musical do dia.

U2 - Magnificent


'huuuuuuu'


Sob pena de me esquecer de alguém, o que será o mais provável, recordo hoje quem eram os artistas da equipa Melga.

Eu, o Gaião, o Walter, o Hugo Brás, o Tó P (já era?), o Manel Cabeleira (ainda por lá andava nessa altura?). Acrescento o Pintão, que tenho a certeza que não andava na lide por essas alturas mas é um amigalhaço e sempre nos acompanhou.

Foi para recordar esses rapazes bem dispostos que dei este nome ao blogue. Aos poucos vou tentar pôr aqui algumas das histórias por que passamos.

Começo por lembrar os meus 'tralhos sonoros', como o Gaião lhes chamava. Não sei porquê, talvez alguma coisa relacionada com as poeiras no ar, sempre dei grandes trambolhões na quinta da Fonteireira (um local que no futuro poderá merecer um postal só para si - o que lá aprendemos não desaparece! por mais prédios que lá construam!).

Ele era a fazer slide (mas nada que se parecesse com a vez em que a Clara limpou o chão com a cara), a pular de monte de lenha em monte de lenha (até acabar por baixo da lenha), a tropeçar nas espias quando tentávamos fazer um blitz em silêncio, a atravessar o ribeiro, a tenda elevada que a meio da noite ficou ao nível do chão, a jogar basebol com pinhas (e a forma como elas, as pinhas neste caso, caprichosamente se desviavam sempre para o meu baixo ventre)... Enfim, um local de azares e algumas nódoas negras.

A verdade é que sempre que dava um desses espectáculos gratuitos - porque era sempre tudo muito aparatoso e quando havia gente a ver - o vosso amigo aqui não evitava sonorizar a coisa. Era um 'ohhhhhhhh', 'yaaaaaaaaaa', 'huuuuuuuuuuu'.

Curioso que acontecia com menos frequência noutros locais, o que no entanto não deixou de me valer uns teatros gozões num ou outro fogo de conselho. Parvalhões...

terça-feira, 16 de junho de 2009




Não digam que não vos dou boa música.

Para quem diz que os Berlin eram um baldito de *****, que só fizeram o "take my breath away" e só se lembram deles do Top Gun.

Tomem lá a moça numa grande versão do David Bowie

Terri Nunn - Sufragette City



Eu um dia vou aprender como fazer o embed do vídeo no bolg.

A estreia

Inspirado por alguns amigos - o TóJó acho que nem sabe que ando por lá a espiar - decidi estrear um blogue.
A Equipa Melga era um grupo de rapazes que a pretexto de uma forma de vida se uniram para fazer, realmente, o que lhes dava na mona.
Até um dia destes